Saiba a importância do casqueamento

Receba nossa Newletter!

Saiba a importância do casqueamento

Saiba a importância do casqueamento
Equínos Todas

A maneira mais importante de se lidar com os problemas de desempenho em equinos está na avaliação individual de cada caso. Nesse sentido, o ferrageamento dos animais proporciona um maior conforto e faz com que eles sintam mais segurança. 

O impulso repetitivo durante o andamento, trote, galope ou corrida, mesmo que dentro dos limites fisiológicos, possuem influências marcantes para a formação de lesões articulares em equinos. Diante disso, a utilização de dispositivos que proporcionem uma melhor comodidade ao casco podem efetivamente reduzir as forças de absorção de impacto acentuadamente.

Muitos das problemas nas partes de baixo dos membros dos cascos dos equinos são causados por pura “negligência e falta de cuidados”.  É necessário que se faça o regulamento do potro, durante os 100 dias de idade, pois é nesse período que o seu crescimento é mais ativo.

casqueamento deve ser feito com frequência. É recomendado “casquear” os potros normais a cada 15 dias até normalizar os defeitos, para só depois serem feitos a cada 30 dias. Outro fato importante  é manter o equilíbrio para o casco. Um casco bem equilibrado distribui o peso igualmente e absorve os impactos de maneira uniforme. Havendo a necessidade, pode ser corrigido com uma pinça, que faça mudar a ponta de quebra, sem mudar o apoio dos talões.

É muito importante que haja um acompanhamento regularmente, e que utilize equipamentos adequados para esse tipo de técnica.


Clube do Mate Oficial

Somos todos parte de uma grande família!

Compartilhe