Pão de queijo de erva-mate

Erva-Mate Informações Receitas com Erva-Mate Todas

Pão de queijo de erva-mate

Pão de queijo é uma receita típica brasileira, do estado de Minas Gerais. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.

Pão de Queijo Erva-mate

Segundo a amiga mateadora Gabriela Ammann, que realizou o curso de erva-mate na gastronomia, que resolveu inventar essa nova receita, compartilha com os amigos mateadores e diz que o pão de queijo feito com erva-mate, é uma deliciosa novidade!

INGREDIENTES:

3 ovos
1 xic de leite
1/2 xíc óleo
Sal a gosto
Uma pitada de açúcar
2 col d queijo ralado
1/2 xíc d água quente
2 col erva-mate

Pão de Queijo Erva-mate

MODO DE PREPARO:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, sendo por último a água quente;
Bata bem por 5 min, acrescente o polvilho azedo e coloque 3 colheres de erva-mate peneiradas;
Bata novamente, lembrando que o ponto da massa, precisa ficar bem mole;
Coloque nas “forminhas”. A temperatura do forno em 250°, com a parte superior e inferior ligados.

Fontes:
Viveiros Amaan  – https://clubedomateoficial.com.br/item/viveiros-amann