Influência pela consagração do Emoji do Mate

Influência pela consagração do Emoji do Mate

Cultura com Mate Erva-Mate Informações Todas

Dia Mundial do Emoji

Dia 17 de julho é comemorado em todo o planeta “O Dia Mundial do Emoji” e um grupo de argentinos está lutando para instalár um do mate, no modelo global. Em Nova York, no Emohicon, há argentinos com grandes chances de protagonizar e fazer história: e colocar o mate como um ícone planetário. Se aprovado, será aplicado globalmente a partir de 2019.

Como será

No salão do Dia Mundial de Emoji (que é comemorado, desde 2004, todo 17 de julho em todo o mundo), os expoentes máximos dos emoticons avaliarão novamente a proposta de cinco argentinos: Emiliano Panelli, Florencia Coelho, Daniela Guini, Martín Zalucki e Santiago Nastra.

Mas eles não estão sozinhos! Já há dezenas de exemplos de personalidades que apresentaram apoio a importância cultura do mate. São ícones como o Papa Francisco, Lionel Messi, Madonna, Barack Obama, e muitos outros.

Clube do Mate

Etapas vencidas

Eles se reuniram no Hackaton Mediaparty 2017 e, juntamente com a valiosa ajuda de Jennifer Lee (do emojination.org), completaram todo o passo exigido pelo The Unicode Consortium, o que regula a aprovação dos emojis.

Depois de viajar através da erva-mate e estudar a cultura “matera”, eles foram convidados a dar uma primeira dissertação, de apenas 5 minutos, nos escritórios da Adobe, em frente às autoridades de Unicode.

Lá, os representantes preparam mates para os presentes e explicaram toda sua proposta, apresentando o mate como “um motivo de compartilhar”. Então, ao compartilhar o mate, observaram que os estrangeiros, a princípio, temiam a infusão porque “achavam que era uma espécie de droga”. Ao final da explicação todos os presentes ergueram seus polegares para cima, dando a confirmação de que a proposta do mate, estava aprovada para uma segunda etapa.

Etapa Final

Agora, em Nova York, haverá uma grande chance de convencer o mundo inteiro de que, o Emoji do mate, terá números em milhões de pessoas utilizando em telas de dispositivos móveis do planeta.

Participe da pressão Mundial

Para colocar pressão, o grupo não está sozinho no universo virtual: Há uma campanha no Chage.org, solicitando a aprovação do Emoji, uma verdadeira campanhas viral, que solicita que se utilize a hashtag #EmojiDelMate em suas fotos.

Apoio na informação desta matéria:
IBRAMATE – Instituto Brasileiro da Erva-Mate

• Gostou deste conteúdo? Cadastre-se acima para receber nossos conteúdos.