Hora de acabar com mitos que sempre ouvimos

Receba nossa Newletter!

Hora de acabar com mitos que sempre ouvimos

Hora de acabar com mitos que sempre ouvimos
Erva-Mate Informações Saúde e Bem Estar

Existem alguns mitos sobre o mate, que na realidade nem sempre são verdadeiros.

Vamos esclarecer, então, essas falsas verdades.

 

Mate não serve como comida

A infusão de erva-mate tem muitos nutrientes , fornece vitaminas B1, B2 e mais de dez tipos de aminoácidos, ferro, magnésio, sódio e potássio. Tem a capacidade de aumentar os níveis sanguíneos de colesterol bom (HDL), aumentando no nível sanguíneo uma enzima (paraoxonase -1) que funciona como um fator cardioprotetor.

Mate ajuda você a perder peso

Mate não serve especificamente para perder peso, no entanto, como uma infusão sem a adição de açúcar pode ser consumido no café da manhã ou lanche, ainda ajuda a aliviar a ansiedade oral.

Companheiro substitui o café da manhã

Não é ruim beber mate quando tomar café da manhã, no entanto, uma vez que é a refeição mais importante do dia, é necessário incluir outros alimentos . Pelo menos quatro alimentos dos grupos básicos: laticínios, cereais, frutas, açúcares e gorduras, dizem especialistas.

Você não tem que beber mate à noite porque você perde o sono

A erva-mate não interfere diretamente no processo do sonho. Ainda que o mate é estimulante e contribui para contribuir com energia mental, ajuda à capacidade de concentração e a resistência à fadiga, não destrói o sonho.

Companheiro promove celulite

A celulite surge como resultado de uma soma de fatores que incluem maus hábitos alimentares , estilo de vida sedentário, alterações hormonais e genética.

Mate em grandes quantidades é inofensivo

De certa forma, é importante limitar o consumo de mate, já que consumido em excesso, pode inflamar o fígado e o baço. Além disso, não é recomendado em caso de problemas articulares, como artrite, osteoartrite, dor óssea ou reumatismo. O ideal é beber mate uma vez por dia.

O companheiro tem um efeito laxante

De fato, o mate ajuda no trânsito intestinal e, de fato, é um bom companheiro dos tratamentos agudos ou crônicos da constipação e dos distúrbios associados.

Mate é melhor amargo

É claro que é muito melhor evitar o consumo de açúcar , então as pessoas que se acostumaram a ganhar uma vitória amarga a esse respeito. Caso contrário, recomenda-se o uso de adoçantes ou estévia, que é um adoçante natural.


Assine o Clube e receba em casa, todo mês ervas-mates de todo o Brasil, produtos relacionados ao consumo e informações.

Erva-Mate

 

Sem Fidelidade

Assine o tempo que desejar. Não há a necessidade de período mínimo de permanência.

Planos | Boleto ou Cartão

Todo mês um Novo Kit enviado para sua casa sem que você tenha qualquer preocupação.

Envio | Brasil e exterior

Valor de Assinatura por Região

 

 

 

 

Compartilhe