Erva Mate Urubici

Erva Mate Urubici

Erva-Mate Urubici

A História

A Erva-Mate Urubici teve início em 1980 com a fundação da Ervateira Urubici Ltda por Marcos Bison, gaúcho radicado em Santa Catarina. A empresa está localizada na cidade catarinense de Urubici, conhecida por ser um importante destino turístico devido as suas belezas naturais e clima subtropical.

erva mate urubiciImportância Econômica

A empresa possui grande importância econômica para o município de Urubici, pois além de levar o seu nome para as mais diversas localidades, é também uma das principais arrecadadoras de impostos e geradora de empregos diretos e indiretos do município.

erva-mate urubici

Para a produção do chimarrão é realizada a extração de matéria-prima (erva mate verde in-natura) das matas nativas da região serrana catarinense. A região serrana é caracterizada pela elevada altitude e temperatura amena, reservando propriedades fundamentais para a cultura da erva.

A poda dos pés nativos de erva mate é realizada a cada quatro anos, permitindo um crescimento e maturidade maior da planta, o que garante também um produto diferenciado, de sabor mais suave. A matéria-prima passa então por um moderno processo de secagem e beneficiamento. Assim, a erva-mate é submetida a um rigoroso controle de qualidade na sua industrialização, assegurando um produto confiável para o consumidor.

erva-mate urubici

A Erva-Mate Urubici, está no Clube do Mate.
Assine o Clube e aprecie todo mês ótimas experiências:

Erva-Mate