Erva-Mate Melhora Qualidade das Carnes

Erva-Mate Melhora Qualidade das Carnes

Revista Clube do Mate

Assine o Clube e fique por dentro!
Receba em casa a Revista Clube do Mate e deguste diferenciadas ervas-mates de todo o Brasil, todos os meses.

Erva-Mate incluída na alimentação do gado e de frango

Pesquisa realizada pela FAPESP e pelo Innovation Fundation Denmark, concluiu que a Erva-Mate incluída na alimentação do gado e de frango, possui papel benéfico em relação à qualidade final da carne.

Carne mais macia e elogiada

Não houve mudanças no crescimento e na quantidade de carne obtida a partir de cada animal. Por outro lado, os pesquisadores verificaram, em primeiro lugar, que a carne se tornou mais macia e mais elogiada por consumidores, em teste sensorial feito com cem pessoas cegas.

Carne com mais benefícios à saúde

Segundo a Pesquisa: Misturar uma pequena quantidade de extrato de erva-mate à ração do gado de corte pode ser suficiente para produzir uma carne com mais benefícios à saúde, mais agradável ao paladar e com maior prazo de validade.

Erva-Mate