emoji do Mate em breve

emoji do Mate em breve

O Mate pode tornar-se o primeiro emoji Latino Americano

A empresa Unicode, responsável pelos símbolos que aparecem no aplicativo (whatsApp), aprovou em uma fase inicial, no dia 9 de maio, a ideia de uma equipe argentina de incluir a imagem de um mate no teclado de figuras.

Atualmente, os emojis são muito populares em comunicações na troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, e em redes sociais (facebook principalmente).

Os emojis são tão úteis para transmitir mensagens de forma rápida, sem a necessidade de escrever textos explicativos, que rapidamente se popularizaram nas comunicações contemporâneas. Atualmente há emoji para expressar sentimentos, emoções, preocupações e variados significados.

A proposta de emojis do Mate

emoji do mate“A América Latina não tem nenhum emoji que nos represente, e esse companheiro (o mate) é um orgulho para nós”, disse uma das idealizadoras da proposta, Daniela Guini, da empresa Media Party de Buenos Aires.

Daniela Guini, apresentou em uma primeira fase ao Vale do Silício, sua proposta à uma equipe de 30 pessoas “juízes”, entre diversas outras propostas de assuntos concorrentes.

Após a fase de apresentação, restaram 104 propostas escolhidas. Entre elas estão alguns integradores como um braço biônico, uma cadeira de rodas ou um cão-guia, bem como um típico sari hindu e um orangotango.

Para defender a proposta do ícone do mate foi necessário responder dúvidas do júri, com por exemplo, explicar que a erva-mate não contém nenhum tipo de substância cancerígena ou que provoque alguma doença e, surpreendentemente, tiveram que esclarecer que também não trata-se de um tipo de droga.

A grande vantagem do mate, entre os escolhidos nesta fase, é que o mate também é uma das únicas três propostas que englobam as novas sugestões de emoticons gastronômicas. Sem falar que, “Ele foi o ícone mais amado nas pesquisas, porque representa muitas nacionalidades, não só da América Latina, mas de países europeus que a consomem sob a influência da América Latina”, disse Daniela Guini.

Cuia Clube do Mate

O veredito será em 2019

Até o final de 2018 o veredicto não será conhecido, o que garantiria entre o primeiro e o segundo trimestre de 2019 uma posição privilegiada para a América Latina na história das redes sociais. Afinal, em caso de aprovação, o símbolo do mate formado por uma cuia com bomba e erva, pode entrar no aplicativo em 2019.

Fonte: Espectador

Deixe o seu comentário sobre essa proposta de emoji !