Combatendo o Mal de Parkinson

Combatendo o Mal de Parkinson

Saúde e Bem Estar

Hoje, dia Mundial de Combate ao Mal de Parkinson, visa-se conscientizar e alertar os amigos mateadores sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas, responsáveis por afetar o sistema nervoso central.

Esta doença é mais comum nas pessoas que já atingiram a terceira idade (a partir dos 60 anos) e é caracterizada por afetar a movimentação muscular do indivíduo.

Entre os principais sintomas estão os tremores involuntários, a rigidez corporal, a instabilidade de postura e a lentidão de movimentos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente aproximadamente 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.

O Dia Nacional do Parkinsoniano (04/04) também ajuda a disseminar informações corretas sobre os avanços a nível de tratamento que a doença obteve ao longo dos anos. Hoje em dia, existem alternativas que ajudam a duplicar a expectativa de vida das pessoas que sofrem com este mal.

Ainda não existe uma resposta definitiva sobre os motivos que levam ao desenvolvimento da doença de Parkinson, mas alguns estudiosos acreditam que fatores hereditários e ambientais estejam envolvidos.

Dicas e orientações para viver melhor para convive com o Mal de Parkinson.
Saiba que cuidar do cérebro não é tarefa somente para quem tem 60 anos ou 70 anos e, sim, para todas as idades. Para saber mais a respeito, conheça a Ginástica Cerebral

SuperaFonte
Vânia Monteiro – VM Comunicação
Experiência em Revistas, Jornais, Agências e Mídias Eletrônicas.

Ícone Clube do Mate

Somos todos parte de uma grande família!