Clube do Mate Itália, Referência para os amantes de erva-mate na Europa.

Clube do Mate Itália, Referência para os amantes de erva-mate na Europa.

Matéria publicada no portal Gauchonews.it

Club Del Mate

Club Del Mate Itália, o ponto de referência para os amantes de erva-mate na Europa.

Finalmente a famosa erva sul-americana “cruza os cliques em nosso país. Não se passaram muitos anos desde que, na Itália, aqueles que consumiram a erva-mate em lugares públicos foram vistos com desconfiança, ou pelo menos curiosidade. Uma grama desconhecida e um canudo “estranho” até provocaram suspeitas para aqueles que não sabiam que existiam. E daí para as questões mais inusitadas, sem excluir a pergunta mais sugestiva sobre “qual o efeito?”

Mas, líquido dos “desavisados”, na Itália sempre houve um grande grupo de “seguidores” da bombilla. E, de fato, entre argentinos (e uruguaios) residentes na Itália e italianos que sempre apreciaram a companheira, a dúvida era recorrente: onde compro tudo o que preciso?
GauchoNewsEntão Yurick Balbo criou um grupo no facebook para troca mútua de informações sobre a disponibilidade de erva-mate e acessórios em várias cidades italianas. Um grupo que foi imediatamente “preenchido” com sul-americanos na Itália, cada um apontando para lugares e lojas onde eles poderiam satisfazer a sede de mate.

Yurick quando menino, tinha em seu quarto um pôster representando Ernesto Guevara com a companheira na mão: “Aproveitei-me de poder encontrá-lo no supermercado onde trabalho, e finalmente o provei. Foi um verdadeiro amor à primeira vista “. Desde então, nunca mais parou de saborear o mate…

Inicialmente Yurick quis dar a chance para a Itália, conhecer o mate na Itália. Inicialmente, o nome da página do Instagram era ‘Yerba Mate Italia’, e depois mudou seu nome para “Clube Del Mate Itália” ao se juntar ao internacional do Clube do Mate Oficial.

A missão é preencher este vazio de atenção sobre o mate na Itália e com o objetivo de aproximar tanto quanto possível os amantes italianos do mate sob a #ClubDelMateItalia

O Club Del Mate Itália tem contatos com o Clube do Mate Oficial (Brasil), e hoje é um ponto de referência: onde e como encontrar erva-mate e acessórios, conselhos sobre o mate em geral e sobre as formas de prepará-lo. Tanto é assim que tutoriais em vídeo estão em andamento (em italiano) sobre a preparação do mate, chimarrão e tereré.

Club del MateO clube também tem contatos com a Accademia Del Mate de Lungro, uma cidade na Calábria de cerca de 2000 mil habitantes, típica da presença de Arbëreshë e onde o consumo de mate está agora generalizado.

E o Clube Del Mate Itália decidiu não parar por aqui, com o objetivo de transformar-se de uma em uma organização real com raízes nas principais cidades italianas. Tudo em homenagem à erva-mate.

Club Del Mate Itália (Clube do Mate Oficial)

Fonte: GauchoNews.it