Caravana Mate Brasil – Brasília/DF

Caravana Mate Brasil – Brasília/DF

Erva-Mate Informações Todas

O Programa Caravana Mate Brasil

Realizado em conjunto pelo Instituto Escola do Chimarrão, Instituto IBRAMATE, Comunidade Clube do Mate, Fundomate e Governo do Estado do RS, o programa têm o objetivo de apresentar e aumentar o hábito de consumo dos produtos derivados da erva-mate, por todo território nacional.

Durante a maior feira gaúcha fora do Rio Grande do Sul, a 25ª Expotchê em Brasília/DF, entre os dias 30/06 e 09/07, todos os derivados da erva-mate, nosso “Ouro Verde”, serão apresentados aos visitantes, além de explicações sobre o seu beneficiamento e as diversas formas de preparação, que vão do tradicional chimarrão ao tererê.

Caravana Mate Brasil

Sobre a 25ª Expotchê

Atualmente, cerca de 300 expositores, distribuídos numa área de 27 mil metros quadrados. São estandes destinados a roupas, calçados, couro, malhas, lãs, queijos, salames, vinhos, sucos, chocolates, artesanato, churrasco, chimarrão, muitos deles produzidos por pequenos produtores e integrantes de programas de agricultura familiar. Além disso, o evento oferece uma intensa programação de shows, com apresentações diárias e grupos musicais e de dança folclórica no Palco Regional.

A maior feira gaúcha fora do Rio Grande do Sul, a EXPOTCHÊ é a única que acontece ininterruptamente em Brasília há 24 anos. Em seus dez dias de realização, o evento gera mais de 3000 empregos diretos e contrata cerca de 40 empresas locais para prestação de serviços.

Somos todos parte de uma grande família!