Cálculo para o número de convidados para o churrasco!

Cálculo para o número de convidados para o churrasco!

Você sabe fazer o cálculo para o número de convidados para o churrasco?

O sucesso de um churrasco depende do cálculo da quantidade de alimento e bebida adquiridos, para que os convidados fiquem satisfeitos e não ocorra desperdício. Na hora de organizar o churrasco, sempre surge aquela mesma pergunta: quanto de carne devo comprar para servir bem a todos os meus convidados? E em relação à quantidade de bebida?

Churrasco e Chimarrão

Para não correr o risco de faltar carne, e também para não sobrar de mais, podendo não ser aproveitada, primeiro faça uma lista dos convidados. Digamos que virão para o seu churrasco dez homens, oito mulheres e cinco crianças.

Para a carne,

você não vai errar se calcular 500g a 660g para cada indivíduo homem adulto, 300g a 400g para cada mulher adulta e 200g a 300g para cada criança.

Torne-se “Mateador de Carteirinha

Assinatura de Erva-MateAo tornar-se sócio Clube do Mate Oficial,
automaticamente você recebe sua “Carteirinha de Amigo Mateador”.

Além daquela erva-mate diferenciada todo mês em casa,
muitas novidades, descontos e interações exclusivas!

• Gostou deste conteúdo? Cadastre-se acima para receber nossos conteúdos.