Benefícios da Erva-Mate para nossa saúde!

Benefícios da Erva-Mate para nossa saúde!

A erva-mate é produzida através das folhas de uma árvore de caule que pode adquirir até 12m de altura. Mesmo consumida quente ou gelada, de todas as maneiras a erva-mate consegue transmitir suas inúmeras propriedades benéficas para a nossa saúde!

Vitaminas do complexo B, além das vitaminas C e D, e sais minerais como cálcio e potássio fazem parte dos nutrientes desta planta quase milagrosa, que combate os perigosos radicais livres do nosso corpo. É praticamente quase um alimento completo, pois apresenta também em usa composição proteínas, glicídios, lipídios, celulose e vários outros nutrientes que são essenciais para o desenvolvimento do corpo.

E não para por aí! Estudos realizados por uma equipe na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentam a erva-mate como melhor erva para o controle do Colesterol. O consumo diário associado ao remédio próprio para controlar as taxas de colesterol pode chegar a triplicar o efeito do remédio, abaixando as taxas em quase 40%, enquanto o remédio sozinho abaixaria apenas 7%.

“Algumas” das diversas propriedades da erva-mate:

• Digestiva;
  • Diurética;
  • Afrodisíaca;
  • Combate a infertilidade e a impotência;
  • Estimulante de atividades físicas e mentais;
  • Vasodilatador;
  • Combate o colesterol ruim LDL;
  • Aumenta o HDL;
  • Contem antioxidantes;
  • Melhora a circulação sanguínea e acelera o ritmo cardíaco;
  • Auxilia na regeneração celular;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Fortalece a estrutura óssea;
  • Previne a osteoporose;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Regula funções cardíacas e respiratórias;
  • Atua sobre os músculos;
  • Tonifica o sistema nervoso;
  • Elimina a fadiga;
  • Ajuda as dietas de emagrecimento;
  • Estabiliza o excesso de ácido úrico no organismo;
  • Combate os sintomas da gota…

Somos todos parte de uma grande família!