Água e Exercícios Parceria perfeita para a nossa saúde!

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Água e Exercícios Parceria perfeita para a nossa saúde!

Durante a atividade física o corpo perde mais água do que é capaz de produzir e, nesse caso, a reposição é vital. Enquanto nos exercitamos, a água regula a temperatura do corpo pela transpiração, que funciona como medida de segurança para mantê-lo na casa dos 37 graus.

É também a água que transporta o oxigênio para os músculos, regula a pressão arterial e elimina o dióxido de carbono na respiração. Quando nos exercitamos, o suorelimina não apenas calorias e toxinas, mas também nutrientes como o sódio e o cloro e pequenas quantidades de cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio e zinco.

Especialistas orientam que o ideal é ter sempre uma garrafinha de meio litro de água ou isotônico durante a atividade física. Como a água mineral demora um pouco mais a fazer este trabalho de reposição, você pode utilizar bebidas isotônicas, recomendada aos atletas e esportistas que tem um gasto muito alto de energia.

No dia a dia, crie o hábito de beber um copo de água a cada meia hora e respeite os momentos em que o seu corpo pede água.

Se você é adepta de caminhadas leves no parque ou exercícios de até 2h na academia, aqui vai uma dica barata e fácil: basta adicionar uma pitadinha de açúcar em um copo de água fresca.

Isso ajudará o organismo a assimilar a água e o sódio com a mesma eficiência das bebidas isotônicas.

Fonte: Andressa Langlois – Especialista em Nutrição e Emagrecimento – dessa_sm@hotmail.com – 53.3222.2248 – 53.9956.0106


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