A mais impressionante de todas as Cataratas

Receba nossa Newletter!

A mais impressionante de todas as Cataratas

As Cataratas do Iguaçu, com 4km de largura na fronteira entre Brasil e Argentina, produzem um estrondoso som e compreendem mais de 270 cachoeiras individuais, com algumas quedas de água que chegam a 90m.

As Cataratas do Iguaçu foram descobertas e atraíram a atenção do mundo através do conquistador espanhol Alvat Nuñez Cabeza de Vaca (1490-1557), que liderou uma expedição na região por volta de 1540. Como homenagem, uma queda do lado argentino recebeu o nome dele.

Provavelmente a mais impressionante de todas as cataratas é a Garganta do Diabo, um semicírculo de 770m de cachoeiras trovejantes, bem na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Ela é a queda de água mais poderosa do mundo.

O nome “Iguaçu” vem do Guarani, a língua dos povos indígenas da região, e significa “água grande”. De acordo com a lenda, as grandes cachoeiras foram criadas por um Deus que planejava se casar com uma bela mulher chamada Naipi, mas ela fugiu com seu amante mortal, Tarobá, em uma canoa. Com raiva o Deus criou as cachoeiras.

Fonte: Maravilhas do Mundo

 


Clube do Mate Oficial
Somos todos parte de uma grande família!

Compartilhe